quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Discurso pronto de padrinho de casamento



casamento


O discurso que você dará no papel de padrinho certamente será o mais difícil que dará na vida. A menos que você use um bom template, como o que vai abaixo. Isso não significa que você não presará se preparar, mas irá poupar muito tempo.


No entanto, para que o discurso de padrinho seja perfeito, você deve respeitar as duas regras abaixo:

  • Mantenha-se emocionalmente equilibrado. O melhor discurso do padrinho deve fazer o público rir no início e no chorar no final. Não leve à emoção rapidamente, ou eles vão zombar de você.
  • Faça piadas acessíveis a todos. Não há nada pior do que um discurso que só o padrinho e o noivo podem entender. Suas piadas devem ser direcionadas ao máximo de pessoas possível.

O texto abaixo contém muitas piadas e brincadeiras, que poderão ser adaptadas ao seu caso. Se quiser mais opções, não deixe de ler os posts:



Exemplo de discurso para padrinho


Boa noite a todos. 

Obrigado por decidirem dar atenção a mim antes dos seus garfos. Para quem não me conhece, sou [seu nome], padrinho do noivo. Antes de dizer qualquer outra coisa, eu gostaria que todos nós erguêssemos nossas taças por um momento para [nomes dos pais dos noivos, começando com a mãe], que têm proporcionado, até agora, uma celebração maravilhosa numa ocasião tão especial. 

Agora, a maioria de vocês não se importarão com minha opinião sobre o casamento, e eu só vim aqui pelo [prato principal] grátis mesmo, mas preciso dizer algumas palavras. Prometo que serei breve. Já pedi para a [nome da noiva] instruí-lo a não fazer uma cena. Sim, falo com você [tio extrovertido ou criança chata que aceite piadas].

Vi o [nome do noivo] pela primeira vez em [ocasião em que você o viu], mas eu realmente pude conhecê-lo em [outra ocasião que suporte a próxima piada].

Calma, [nome da noiva], eu não estou levando a história para um lugar que lhe preocupe!

Então, quando eu vi [nome do noivo] na [ocasião da piada], eu não pude acreditar que ele era [um comportamento estranho que pelo menos 80% dos convidados reconhecerá]. Dizem que você nunca terá uma segunda chance para fazer uma primeira impressão, e o [nome do noivo] deveria estar grato por isso ser um mito!

[Noivo] parou de fazer [comportamento estranho acima mencionado] pouco tempo depois desse encontro, mas, felizmente, ele não perdeu a [traço de personalidade positiva que conduz o comportamento estranho]. E para quem duvidava que ele fez, não vamos esquecer aquela vez na faculdade, na noite da [festa ou ocasião conhecida]... Brincadeira, [nome da noiva]. [Nome do noivo] foi bem comportado... digo, chato. Como [pessoa mal humorada].

Mas há muito mais [traço de personalidade positiva condução comportamento estranho] que [o comportamento estranho acima mencionado] nele. Nós todos vimos [nome do noivo] trazer o seu [traço de personalidade positivo] para seu trabalho como [profissão do noivo] e para sua prática de [passatempo ou esporte universalmente reconhecido]. E isso, definitivamente, tem sido uma força motriz em uma amizade que durou [duração do tempo de amizade], com muitos anos ainda por vir.

E, em qualquer caso, todos nós sabíamos que [o comportamento estranho acima mencionado] não duraria para sempre. (Pelo menos todos nós esperávamos que não durasse!) Se acontecesse, então [o nome da noiva] provavelmente não teria dado ao [nome do noivo] uma segunda olhada em [local onde se viram pela primeira vez], onde se conheceram. Eu tenho certeza que ao andarem por [local de sua primeira reunião], nem o [nome do noivo] nem a [nome da noiva] esperavam que fosse o início de uma jornada que os traria aqui hoje. Afinal de contas, naquele tempo a [nome da noiva] estava tão ocupado com [hobby ou atividade preferida daquela época], e o [nome do noivo] estava tão ocupado com [passatempo ridículo e juvenil], que nem pensavam que tinham espaço para outra pessoa em sua vida.

Em [mês da primeira reunião], o destino mudou seus planos.

Esta foi a primeira de muitas mudanças que a [noiva] passou para entrar na vida do [nome do noivo]. Primeiro de tudo, foram-se o [estilo de vida ou hábito ruim] e seu [marca de moda que cause riso]! Mas, mais importante, começamos a ver o [nome do noivo] brilhar de uma maneira que não sabíamos ser possível. Fiquei em dúvida se o [traço positivo personalidade]  da [noiva] ou a entrada dele no [nome de um grupo positivo] graças a ela, eu não sei. O que importa verdadeiramente é que ela trouxe uma nova dimensão de felicidade para ele que eu nunca tinha visto. Tendo eu conhecido a família da [noiva] há pouco tempo, agora entendo de onde vem essa felicidade.

Na verdade, esta noite eu vejo duas famílias muito felizes se unindo. E todos nós sabemos como as relações familiares podem ser delicadas - especialmente quando uma família é [nacionalidade ou denominação religiosa da família do noivo] e a outro é [nacionalidade ou denominação religiosa da família da noiva]. Mas quando se trade de um delicioso prato de [refeição tradicional associado com nacionalidade de um grupo] ou de se reunir em torno da [ícone associado com denominação religiosa do outro grupo], tudo se resume a mesma coisa: amor e respeito mútuo. E eu acredito que todos vocês concordam que há um monte disso neste ambiente hoje, e acredito também que concordem que há um monte disso entre o [nome do noivo] e a [nome da noiva].

Então vamos todos erguer nossas taças para o casal feliz. [Nome do noivo] não pode [comportamento estranho] mais, mas com [nome da noiva] ao seu lado, sua [traço de personalidade positiva que conduz o comportamento estranho] está agora perfeitamente compatíveis. Saúde!

casamento


Leia também:

Um comentário: