quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Discurso de madrinha de casamento pronto



casamento


Um discurso para madrinha de casamento é um dos mais importantes. O fato da noiva escolher determinada pessoa para ser sua madrinha é a prova da importância dela para sua vida.


Abaixo você lerá um modelo pronto. Ele foi escrito numa perspectiva de uma madrinha que também é a melhor amiga da noiva. Com alguns retoques pode ser usado em outras circunstâncias. 

Se quiser outros discursos prontos (também para noivo, noiva, pai, mãe etc.), não deixe de ler a postagem "Discursos para casamentos prontos".

Mas se desejar se arriscar na escrita de um original e pessoal, leia a postagem: Como escrever um discurso de casamento perfeito.

Exemplo de discurso para madrinha

Boa noite.

Eu quero começar agradecendo a Bruna e ao Marcos por me convidarem para fazer parte de seu dia especial, e para João Paulo e Susana Pedroso, bem como Paulo & Tereza Machado por fazerem o dia de hoje possível. 

Para quem não me conhece, meu nome é Fernanda e eu sou uma madrinha desse casamento. Bruna, você está absolutamente deslumbrante. Marcos, você nunca pareceu tão bonito.

Conheço a Bruna há 17 anos. Sabemos mais sobre nós mesmas do que imaginamos. Nós rimos, choramos, rimos até chorar e temos piadas internas, que só nós achamos engraçadas. Estivemos juntas nos momentos mais difíceis de nossas vidas, e sou grata por experimentar alguns dos melhores anos de minha vida com ela. Eu tive a oportunidade de vê-la crescer, mudar e evoluir para a mulher maravilhosa que está sentada ali hoje, e tenho a honra de chamá-la de minha melhor amiga. Ela é inteligente, generosa e solidária. Ela tem um coração de ouro e um senso inato de bondade. Ela põem pensamento, esforço e dedicação em tudo o que faz, e eu sei que a Bruna vai assim fará no seu novo papel como esposa.

Marcos, não tenho agradecimentos suficientes por você fazer a Bruna tão feliz. Você é inteligente, compassivo, leal e engraçado, e estou tranquila por saber que Bruna sempre quis ter você ao seu lado. Você é tudo o que poderia esperar como marido da minha melhor amiga.

Antes deste momento vocês foram muitas coisas um para o outro - conhecidos, amigos, companheiros, amantes, pares de dança e até mesmo professores. Vocês rira, choraram, amadureceram e tornaram-se mais fortes com ajuda um do outro. Hoje não celebramos apenas o que o seu casamento e o porvir, mas tudo o que percorreram até aqui. John Lennon disse: "um sonho que você sonha sozinho é um sonho. Um sonho que você sonha em conjunto, é a realidade, e a realidade começa agora ".

Todos, por favor, levantem seus copos para brindar comigo aos novos Sr. e Sra Machado. Parabéns.


discursos prontos


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário