sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Discurso de casamento mãe do noivo pronto



casamento



O papel da mãe do noivo pode ser estressante, pois, além de ajudar o filho a planejar seu casamento, deve escrever um discurso marcante. Por isso vamos ajudá-la com dicas e um exemplo de discurso de mãe do noivo


Abaixo você encontrará um exemplo de como fazer os convidados rirem e se emocionarem com seu discurso. Seu filho vai se lembrar dele para o resto de sua vida.

O discurso da mãe do noivo pode ser proferido na recepção ou no jantar. Pergunte ao seu filho e sua esposa como eles estão organizando os discursos do casamento. 

O brinde materno deve ser sincero, mas isso não significa que não pode ser engraçado. O importante é reconhecer cada pessoa importante que ajudou a tornar o seu filho no homem incrível que ele é hoje. 

A dica é criar um discurso que possua histórias bem-humoradas e sentimentais sobre o relacionamento com seu filho.

Para ter mais conselhos sobre como escrever discursos de casamento, leia o post abaixo:

Se você quiser mais opções de discursos de mãe prontos, leia o post abaixo: 

Exemplo de discurso pronto para mãe do noivo


Boa noite. 

Primeiramente, quero agradecer a presença de todos vocês. Saibam que estão colaborando para que essa noite mágica esteja acontecendo.

A princípio, pensei em discursar por uma hora. Mas acho que não é uma boa ideia, então serão duas horas... Estou brincando! Tomarei apenas alguns minutos, eu prometo.

Daniel sempre foi um pouco palhaço, no bom sentido do termo. Ele adora fazer os outros rirem e é capaz de alegrar o dia de alguém com aquele seu sorriso incrível e contagiante. Era sempre difícil ficar brava com ele, e eu estou um pouco envergonhada de admitir que não lhe surrei o suficiente na adolescência. 

Eu me lembro quando Daniel disse-me que ele tinha conhecido uma garota. Eu pensei que não daria em nada, como das outras vezes, que ela poderia ser outra menina que desprezaria meu filho. No entanto, Cristina não era essa garota. 

Pelo contrário, assim que Daniel apresentou-me a ela, eu senti uma forte ligação de amizade entre mim e Cristina. Temos sido grandes amigas desde então, e devo dizer que o relacionamento de todos melhorou graças a nossa amizade. 

Daniel é do tipo silencioso, mas sabe o que quer, e sabe como fazer os outros sorrirem. Ele sempre teve dezenas de amigos, porque todos se sentiam muito bem perto dele. 

Daniel sempre se esforçou para ser o melhor possível, mas depois de conhecer Cristina ele se tornou um ser humano ainda melhor e mais feliz. Tudo graças a compreensão e o amor dessa dama. 

Daniel, Cristina: Estou muito feliz que vocês estão juntos, e desejo-lhes todo o melhor, do fundo do meu coração! Antônio e eu estávamos conversando sobre vocês, e concordamos que vocês são um casal perfeito.

Também estou feliz por ter Cristina e seus pais na minha família agora, e estou certa de que teremos muitos momentos preciosos juntos. Nossos encontros foram extremamente prazerosos! 

Cristina, peço uma coisa a você, muito importante: por favor, certifique-se de aprender a preparar alimentos favoritos do Daniel. Ele costuma ficar agressivo quando está com fome. Certifique-se, também, minha nora, de ser sempre solidária com ele. 

E Daniel, por favor, aprecie a bondade e o amor de sua esposa, e nunca se esqueça de dizer "Obrigado!" a ela. Mulheres precisam sentir que seus esforços são notados e valorizados!

Agora peço a vocês, minha plateia. Por favor, levantem-se todos e brindemos à nova família que aqui se forma, a família de Daniel e Cristiane!


pai, mãe, noivos, noivas, padrinhos

Leia outros posts a respeito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário